segunda-feira, 7 de março de 2011

Abaixo assinado em favor do Kit de Combate a Homofobia

Pessoal, talvez não seja do conhecimento de todas e todos mas depois dos comentários impróprios do deputado Bolsonaro acerca do que ele chama perjorativamente de Kit Gay: um kit que segundo o mesmo "irá estimular as crianças a se tornarem homossexuais", algum movimentos se juntaram estão puxando esse abaixo assinado em favor do Kit educativo de combate a homofobia na escola que será distribuido pelo MEC ainda esse ano nas escolas de ensino médio.

Aqui está o abaixo assinado com mais informações:



Executiva Nacional dos Estudantes de Letras - ExNEL

O que é a ExNEL?

A Executiva Nacional dos Estudantes de Letras (ExNEL) é a entidade que representa @s estudantes de Letras no Brasil. A ExNEL organiza anualmente o Encontro Nacional dos Estudantes de Letras (ENEL), que possui em sua Plenária Final  o maior fórum de deliberação do Movimento dos Estudantes de Letras (MEL).
Além do ENEL, a executiva organiza encontros regionais (cinco por ano, um em cada região), encontros estaduais, os conselhos de entidades (Centros e Diretórios Acadêmicos), o CONEL (Conselho Nacional dos Entidades de Letras) e os conselhos regionais.
A entidade busca, por seus encontros e fóruns, organizar os estudantes nacionalmente, chamá-los a discutir pautas específicas e se organizar na luta por uma universidade publica, de qualidade, e poder fazer da sociedade um lugar melhor, para os estudantes de Letras e todos os indivíduos.

As abelhas

Este projeto tem como principal foco, ampliar o MEL, selecionamos este nome, porque a função principal das Abelhas, as quais trabalham em conjunto, é voar de flor em flor procurando o pólem para trazer a colméia ampliando assim este produto de origem animal tão gostoso que chega a nossa mesa.

A nossa história

O Calvim surgiu em decorrência de trocas de experiências com outros estudantes de Letras do Estado do Amapá, visto que até então só existiam dois Centros Acadêmicos de Letras, Cal-UNIFAP e Calet-UEAP. A nossa militânica começou com apenas três membros Nilzilene, Françoase e eu (Romário), nós desconheciamos a existência de centros acadêmicos em Instituições de Ensino Superior privados, mas devido a esse vasto movimento estudantil de letras que tem como auge os forúns realizados por estudantes percebemos que é um direito nosso, logo vimos a necessidade de também criarmos o nosso tão sonhado Centro Acadêmico de Letras Vinícius de Moraes - Calvim, o nome foi dado pela paixão por literatura e a referência que o nome nos faz ao nos remeter as tiras do Calvin, aquele moleque teimoso que "vive na lua" com suas idéias mirabolantes, pois é dessa forma que nos sentimos: teimosos, audaciosos, e em busca de mudanças. Hoje o Calvim possui nove membros dividido em coordenadorias, e junto com outros centros acadêmicos de letras construimos conhecimento aos estudantes de letras e para socidedade em geral realizado pelos nossos forúns com debates políticos, acadêmicos e culturais.